Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Boletim Técnico do Senac discute a educação profissional e o novo ensino médio

Publicado em: 20 Abr 2017 | LEITURA

Produzida pelo Departamento Nacional, a revista Boletim Técnico Senac – de periodicidade quadrimestral – aborda temas importantes do universo da educação para o trabalho e já está disponível online. Acesse AQUI.

Neste primeiro número de 2017, o BTS discute um tema da maior atualidade: o novo ensino médio e as expectativas para o crescimento da educação profissional.

Em entrevista, Rossieli Soares da Silva, secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, fala sobre a promulgação da Lei 13.415/2017, que trata da reforma do ensino médio no Brasil, e as expectativas governamentais para essa mudança.

Completa a visão crítica da integração entre ensino médio e educação profissional o artigo assinado pelo professor Marcelo Lima e pelo estudante Renan Sperandio. Eles apresentam um estudo de caso da proposta pedagógica desenvolvida pelo Instituto Federal do Espírito Santo, que promove a união curricular do ensino médio regular com a escola técnica.

A publicação traz ainda um comparativo entre a educação profissional brasileira e a de outros países, preparado pelos professores José Fernandes de Lima e Francisco Aparecido Cordão.

Para completar, oferece um panorama de como evoluiu a educação para o trabalho na Argentina e quais são suas perspectivas para o futuro próximo. O texto leva a assinatura de um grande especialista no tema: Pedro Daniel Weinberg, ex-diretor do Centro Interamericano para o Desenvolvimento do Conhecimento na Educação Profissional (Cinterfor), da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A nova edição está cheia de reflexões interessantes e atuais como essas. Visite a página do BTS para conhecer todo o conteúdo: www.dn.senac.br/imprensa/revistas/boletim-tecnico-senac/

SOBRE

Lançado em 1974, o Boletim Técnico do Senac (BTS) apresenta ideias inovadoras e debates importantes sobre educação e mercado de trabalho. Com periodicidade quadrimestral, conta com a participação de especialistas brasileiros e estrangeiros que assinam artigos com reflexões indispensáveis para quem trabalha com educação profissional.

Em 2016, o BTS lançou sua versão digital na plataforma mundial de periódicos científicos Open Journal Systems (OJS), com acesso pelo link www.bts.senac.br.

Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br