Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Alunos doam sangue e reforçam campanha pela vida

Publicado em: 29 Mai 2017 | CIDADANIA

O Núcleo de Educação Profissional do Senac em Marabá mobilizou o total de 183 voluntários dentre funcionários e alunos dos turnos da manhã e tarde para doação de sangue no Hemocentro Regional, no mês de maio.

A iniciativa apoiou a campanha “Prove que seu sangue passa mesmo pelo coração” e contou com a colaboração dos agentes de captação de doadores. Nos dias 05 e 18 de maio os captadores ministraram palestra educativa para os alunos, esclarecendo dúvidas e dando orientações sobre o perfil para a doação de sangue e a importância deste ato de amor ao próximo. Após os esclarecimentos, os alunos foram acompanhados até o hemocentro para a doação.

“Tive o privilégio de conhecer mais de perto a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (Hemopa) e confesso que foi uma experiência incrível. Fui bem recepcionado, com um atendimento excelente e com tudo isso me senti super à vontade e resolvi doar sangue pela primeira vez”, contou o aluno Hismael Silva nas redes sociais.

No mês de fevereiro, aprendizes do Senac também se voluntariaram para a doação de sangue, em Belém. Acompanhados pela equipe de apoio técnico pedagógico e de instrutores, os jovens maiores de 18 anos dos cursos de Aprendizagem fizeram a coleta de sangue na sede da Fundação Hemopa, no bairro Batista Campos.

Para ser um doador de sangue, basta ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde. O doador deve portar documento de identificação original e com foto. Os homens podem doar com intervalo de cada dois meses e as mulheres a cada três meses.

O Hemocentro Regional de Marabá atende 37 municípios do sudeste paraense e fica na Rodovia Transamazônica, quadra 12, sem número. Já a sede da Fundação Hemopa, em Belém, fica na Tv. Padre Eutíquio, 2109 - Batista Campos.

Texto: Comunicação Senac Pará
Fotos: NEP Marabá
e CEP Belém

 

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br