Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Alunas apresentaram tendências de maquiagem em shopping de Santarém

Publicado em: 17 Mai 2017 | CONHECIMENTO

Em um espaço montado no Rio Tapajos Shopping, as alunas do curso de Maquiador do Senac em Santarém realizaram, na noite da última sexta-feira (12), demonstrações de maquiagens em diferentes estilos, evidenciando as técnicas e conhecimentos necessários a um profissional do ramo.

Sob os olhares atentos do público, as 15 alunas apresentaram as principais tendências do mercado: Maquiagem de Moda, Maquiagem Artística e Maquiagem Social (festa). A atividade representou o resultado do Projeto Integrador, uma metodologia diferenciada do Modelo Pedagógico Senac, que articula todas as competências trabalhadas ao longo do curso.

>> Matrículas abertas para cursos do segmento de BELEZA. Clique AQUI.

“A turma foi dividida em três equipes e cada uma ficou responsável por um estilo. Estudamos e criamos maquiagens seguindo as tendências mais atuais, para poder mostrar passo a passo, com técnica e segurança para o público. Sempre gostei de maquiagem e fazer esta formação no Senac foi bem proveitoso, porque pude conhecer não só a parte específica, mas também como administrar o negócio, ter a visão empreendedora e saber atender o cliente”, descreveu a aluna Laura Sá, de 21 anos.

De acordo com a instrutora do Senac Soliane Aguiar, responsável pela execução do projeto, além de marcar a conclusão do curso, a apresentação no shopping serviu como vitrine para o trabalho do maquiador profissional. “Foi um momento de enfatizar a importância de pontos como o bom atendimento e leitura do perfil do cliente, a organização do ambiente, o domínio das técnicas e a necessidade de constante atualização do profissional, pois neste mercado as tendências mudam com muita velocidade”, explicou.

Após a demonstração de maquiagem em modelos, oito pessoas que prestigiaram as apresentações foram selecionadas em também foram maquiadas. Alunos do curso de Recepcionista em Meios de Hospedagem deram apoio ao evento, com a organização e recepção.
Texto: Comunicação Senac Pará
Fotos:
CEP Santarém

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br