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Pará

Perfil profissional

O Recepcionista em Serviços de Saúde é o profissional que atua nos processos de recepção e de atendimento nos ambientes de prestação de serviços de saúde. É responsável por recepcionar e atender de forma humanizada usuários, visitantes, acompanhantes, profissionais de diversas áreas do estabelecimento de saúde e fornecedores.
Organiza o processo de trabalho no setor de atendimento, prepara a documentação dos usuários nas condições de consultas, exames, admissão e alta hospitalar. Coordena o ambiente de recepção e executa atividades de apoio à área administrativa.
O Recepcionista em Serviços de Saúde atua em hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios particulares, unidades de pronto atendimento e demais estabelecimentos públicos e privados, relaciona-se com usuários de saúde, fornecedores e representantes farmacêuticos.
O profissional Recepcionista em Serviços de Saúde qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Ambiente e Saúde, cuja natureza é "cuidar" e pertence ao segmento de Saúde.

A seguir estão as competências que compõem o perfil do Recepcionista em Serviços de Saúde:
- Recepcionar e atender usuários e acompanhantes nos serviços de saúde.
- Organizar, elaborar e operacionalizar procedimentos de recepção em serviços de saúde.

Matrículas abertas!

Disponível na unidade:

Marabá

(94) 3324-2942

Confira os valores
Objetivo geral:
Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

Objetivos específicos:
- Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo;
- Estimular, por meio de situações de aprendizagens, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas nos alunos;
- Articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas;
- Promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências, que possibilitem a todos os envolvidos no processo educativo a verificação da aprendizagem;
- Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.
Pessoas que desejam atuar na ocupação de recepcionista em serviços de saúde
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade: Ensino Fundamental completo
Documento de identidade.
CPF
Comprovante de escolaridade.
Comprovante de residência.
  1. Recepcionar e atender usuários e acompanhantes nos serviços de saúde
  2. Organizar, elaborar e operacionalizar procedimentos de recepção em serviços de saúde
  3. Projeto Integrador de Recepcionista dos Serviços de Saúde

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