Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Pará

Em Belém
Veja no mapa

40 horas

Saúde
Este profissional atua na assepsia, no tratamento de feridas e na definição e aplicação de curativos, além de substâncias específicas, para cada tipo de ferimento. Ele está apto a identificar e correlacionar os tipos de feridas e as tecnologias em curativos mais adequadas a cada caso. Conhece a anatomia e a fisiologia das feridas e acompanha a evolução das mesmas. O manejo clínico de feridas é de competência dos profissionais que compõem a equipe de enfermagem: auxiliar de enfermagem, técnico em enfermagem e enfermeiro. A equipe deve estar preparada para atuar no tratamento de feridas observando sempre os conceitos de biossegurança, tais como lavagem das mãos e técnicas de assepsia. Realiza o acompanhamento de pacientes em domicílio, hospitais, clínicas especializadas, casa de repouso, asilos, entre outros. O profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade. A ocupação está situada no eixo Ambiente e Saúde, cuja natureza é "cuidar" e pertence ao segmento de saúde. No Brasil, o exercício da enfermagem é reconhecido pela lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986. A ocupação de auxiliar de enfermagem apresenta o CBO 3222- 30. A ocupação de técnico em enfermagem apresenta CBO 3222 - 05. A ocupação de enfermeiro apresenta CBO 2235 - 05.

Próxima turma

As matrículas são feitas presencialmente na unidade onde será realizada o curso.

Cidade Período das aulas Horário Frequência Investimento
Belém
Veja no mapa
19/03/2018 até 18/04/2018 14h às 18h Seg e Qua até 2x R$ 90,00

Ver outras formas de pagamento

Estou interessado!

Saiba mais sobre Tratamento de Feridas - Assepsias e Curativos!

Este profissional atua na assepsia, no tratamento de feridas e na definição e aplicação de curativos, além de substâncias específicas, para cada tipo de ferimento. Ele está apto a identificar e correlacionar os tipos de feridas e as tecnologias em curativos mais adequadas a cada caso. Conhece a anatomia e a fisiologia das feridas e acompanha a evolução das mesmas.
O manejo clínico de feridas é de competência dos profissionais que compõem a equipe de enfermagem: auxiliar de enfermagem, técnico em enfermagem e enfermeiro. A equipe deve estar preparada para atuar no tratamento de feridas observando sempre os conceitos de biossegurança, tais como lavagem das mãos e técnicas de assepsia. Realiza o acompanhamento de pacientes em domicílio, hospitais, clínicas especializadas, casa de repouso, asilos, entre outros.
O profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo Ambiente e Saúde, cuja natureza é "cuidar" e pertence ao segmento de saúde. No Brasil, o exercício da enfermagem é reconhecido pela lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986. A ocupação de auxiliar de enfermagem apresenta o CBO 3222- 30. A ocupação de técnico em enfermagem apresenta CBO 3222 - 05. A ocupação de enfermeiro apresenta CBO 2235 - 05.
Aprimorar a atuação profissional da equipe de enfermagem, resgatando e aprofundando os saberes científicos e tecnológicos acerca do que há de mais atual sobre manejo clínico no tratamento de feridas.
O curso de aperfeiçoamento em Tratamento de Feridas - Assepsias e Curativos é destinado aos profissionais que já atuam no segmento de saúde, com as seguintes formações mínimas: Auxiliar de Enfermagem ou Técnico em Enfermagem, acadêmicos de enfermagem ou Enfermeiro(a), e que desejam aprimorar conhecimentos e atualizar-se sobre o tratamento de feridas e as tecnologias em curativos.
Idade mínima: 18 anos, em concordância com a lista TIP:

Atividade: Saúde e Serviços Sociais
- Em contato direto com Pacientes (Exposição a vírus, bactérias, parasitas, bacilos, stress psíquico e sofrimento).
- Em hospitais, ambulatórios e postos de vacinação. (Exposição a vírus, bactérias, parasitas, bacilos).

Escolaridade Mínima: Ensino médio incompleto (Cursando a partir do 2º ano)

Profissional da área de saúde em nível de Qualificação Profissional em Auxiliar de Enfermagem ou em nível Técnico (concluintes ou cursando a Habilitação de Técnico em Enfermagem).

O candidato deve ter conhecimentos prévios sobre a anatomia e fisiologia dos sistemas tegumentar e circulatório.

O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação (Cópia e o original para conferência);
  • CPF (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de escolaridade (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de residência (Cópia e o original para conferência);

Política de descontos

Observações

  1. Os documentos necessários para desconto devem ser apresentados no ato da matrícula.
  2. Os descontos não serão acumulativos e não se aplicam aos cursos promocionais e atendimento corporativo.
  3. No que se refere à concessão de descontos aos comerciários, deverá ser observados os critérios descritos no Art. 6.º da PORTARIA/SENAC/Nº 0213/2016.
  4. Os descontos na modalidade de Educação a Distância seguirão os critérios estabelecidos pela Rede Nacional de Educação a Distância do Senac.



Outros cursos com inscrições abertas

Massagista

Início em 09 abr 2018

Local Belém

Qualidade na Coleta de Sangue

Início em 08 mar 2018

Local Belém

Massagem Terapêutica

Início em 16 abr 2018

Local Belém

Veja todos os cursos

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

0800 701 4492
atendimento@pa.senac.br